sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Detrans discutem qualidade da formação de motoristas

A Associação Nacional dos Detrans (AND) e a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro realizaram nesta quinta-feira (22), em Brasília, um debate sobre a qualidade da formação dos motoristas brasileiros e a necessidade de estabelecer um novo modelo curricular para as autoescolas de todo país. O objetivo é melhorar o processo atual, ouvindo todas as partes envolvidas.



MUDANÇAS: A proposta do ONSV segue um referencial já adotado em países da União Europeia, no qual os temas são trabalhados de forma pedagógica, num processo que alinha cada etapa do aprendizado, até a conquista da carteira de habilitação.

Segundo a coordenadora do estudo, a educadora Roberta Mantovani, a preocupação é em criar uma mudança cultural. “Num país com índices de acidentes tão elevados, pouco se debate sobre a formação que é decisiva para mudar esse cenário de violência no trânsito”, destaca.
“A discussão sobre a formação é antiga e deve acompanhar as mudanças recentes no ritmo de vida, ferramentas de aprendizagem, entre outros”, explica o coordenador de Educação e Fator Humano no Trânsito do Denatran, Daniel Cândido.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário